Como a tecnologia é usada na China

Pequim – Governo usa seu firewall para impedir que os 20 anos dos protestos pela democracia na Praça da Paz Celestial sejam lembrados.
A internet trouxe uma nova esperança aos reformistas da China desde o fim do movimento pela democracia na Praça da Paz Celestial (Tiananmen), que completa 20 anos nesta quinta-feira (04/06). Como as divergências ganharam fôlego com a tecnologia, o governo continua aumentado a restrição a sites que ameaçam as ideias do país.
Os esforços do governo chinês para censurar a internet ocorrem desde o dia 4 de junho de 1989, quando centenas de pessoas foram mortas após Pequim enviar seus soldados para dispersar manifestantes na Praça da Paz Celestial. O governo autoritário quer garantir que essa data não seja lembrada pela população. Nos últimos meses, a China bloqueou o YouTube e fechou dois blogs, o bullog.cn e o fatianxia.com .
Mais informações no linke:http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/06/04/china-tecnologia-e-arma-do-governo-contra-manifestacoes-na-internet/
Vestibular fatec:www.fatecid.com.br

Comments

0 Responses to "Como a tecnologia é usada na China"

Postar um comentário